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7 motivos para adotar a terceirização de visitas em sua imobiliária

Os benefícios da terceirização de visitas dependem muito do momento que sua imobiliária vive; entenda quando essa estratégia faz sentido


O momento da visita de um imóvel é muito importante na jornada do cliente de locação. Mas a rotina de correria dentro das imobiliárias, que desenvolvem muitas atividades diferentes ao mesmo tempo, faz com que a operação de visitas tenha problemas. 

Em alguns casos, as demandas de visitas ocupam tempo demais da equipe, que perdem a chance de investir em relacionamento e fazer novos negócios. Em outros, a operação de visitas não é tratada com importância, o que prejudica a experiência dos clientes. 

É neste cenário que a terceirização de visitas surge como uma opção de modelo de trabalho para as imobiliárias, que podem fazer visitas com demonstradores externos, solicitados de acordo com a demanda. A terceirização de visitas é um conceito relativamente novo no mercado imobiliário, mas que tem se espalhado pelo país e ajudado muitas imobiliárias a terem uma operação mais eficiente. Confira, abaixo, 8 motivos para adotar a terceirização de visitas em sua imobiliária:

1. Poucos horários disponíveis para visitas

Ter poucos horários disponíveis para visitas é um erro, e pode levar à perda de locações. Ao entrar em contato com a imobiliária, o cliente tem pressa, e espera não apenas receber uma resposta em pouco tempo, como também marcar uma visita o mais rápido possível, dentro de suas limitações de horários. Se depois de um primeiro atendimento o seu corretor ou demonstrador só tem disponibilidade para apresentar o imóvel para um novo cliente dali a 3 ou 4 dias, é possível que você perca o negócio. Com um demonstrador terceirizado, abrir novos horários para visitas se torna mais fácil e garante agilidade à operação.

2. Captação de imóveis

A captação de imóveis é uma das atividades mais importantes em uma imobiliária, mas muitas se queixam que não têm tempo ou equipe para se dedicar a isso. E a verdade é que sem imóvel em estoque não é possível fazer locações. Por isso, destinar muito tempo e esforços da equipe à demonstração de imóveis pode custar caro para a operação, que perde a chance de focar na captação de imóveis. Com demonstradores terceirizados, é possível concentrar esforços nas atividades essenciais da imobiliária.

3. Acompanhar visitas

Embora o modelo de visita desacompanhada -- aquele em que o cliente pega a chave do imóvel e faz a visita sozinho -- ainda seja comum em algumas regiões do país, muitas imobiliárias insatisfeitas com a baixa conversão da visita desacompanhada estão se movimentando para mudar suas operações. Se sua imobiliária não faz visitas acompanhadas mas pretende iniciar o trabalho com essa modalidade, a terceirização é um bom ponto de partida. Com demonstradores terceirizados, a mudança é mais rápida, mais simples e até mais barata, já que sua imobiliária não se verá na posição de precisar contratar novos funcionários celetistas para dar conta das demandas de visitas.

4. Dar atenção a leads

Como já abordamos neste outro artigo, o volume de leads diários costuma ser um problema para as imobiliárias de locação, que não conseguem responder a todos. Essa dificuldade é ainda maior quando os consultores de locação precisam se dividir entre as tarefas de relacionamento com cliente e as demandas de visitas. Se o mesmo profissional precisa atender leads e clientes e também gastar horas de seu com deslocamento, trânsito, e demonstração de imóveis, o relacionamento fica em segundo plano. Com demonstradores terceirizados, sua equipe pode focar a atenção nos clientes em cada etapa da jornada de locação.

5. Frota insuficiente

Sua operação não tem veículos o suficiente para que seus consultores possam realizar todas as visitas agendadas? Ou você precisa pedir que sua equipe trabalhe com carro pessoal? Se você tem esses problemas e está pensando em comprar veículos novos para conseguir atender a demanda de visitas, terceirizar pode ser uma boa opção. Além de ser um caminho mais barato, ainda elimina as preocupações com a gestão da frota.

6. Primeiro aluguel


Infelizmente, a cobrança do primeiro aluguel pode ser um desafio, já que muitas imobiliárias abrem mão da taxa de intermediação para não perder possíveis clientes. Ao terceirizar os demonstradores de visitas, você ganha mais um argumento para negociar com o proprietário e aumentar esta receita.

7. Atender novos bairros

Iniciar uma operação em um novo bairro muitas vezes exige abertura de agência local. Com visitas terceirizadas, é possível desenvolver outra região sem o investimento em uma nova agência. O que também vale para bairros distantes em grandes cidades. Sua imobiliária atende bairros afastados que dão trabalho para os seus demonstradores atuais? A terceirização é uma maneira de atender áreas estratégicas e ter bons resultados.

Conclusão

A terceirização de visitas traz muitos benefícios para a operação, mas os motivos para adotá-la dependem muito do momento que sua imobiliária vive. Se o seu modelo atual de visitas acompanhadas não tem dado certo, ou se sua imobiliária pensa em começar a fazer visitas acompanhadas, a visita terceirizada, quando feita por um parceiro de confiança, com profissionais bem treinados e preparados, pode transformar a eficiência de sua equipe e rotina de trabalho.

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