Como a Esteira Digital da RuaDois pode complementar o seu CRM 

Diminua o tempo gasto com tarefas repetitivas, agende mais visitas e aumente a eficiência de seus processos


O movimento global de transformação digital, que tem atingido todos os setores, chegou ao mercado imobiliário trazendo muitas novidades e novos processos, mas também incertezas. Na digitalização do mercado, as esteiras digitais ainda são um tipo de serviço recente, que despertam muitas dúvidas. Neste artigo, vamos explicar o que são esteiras digitais, como elas se diferem de um CRM e como a esteira da RuaDois pode aumentar a produtividade do seu negócio. 

O que são Esteiras Digitais?

As imobiliárias digitais, que entraram no mercado mostrando que são rápidas, menos burocráticas e mais preparadas para lidar com um novo comportamento do consumidor, assustaram as imobiliárias tradicionais. Mas não levou muito tempo para que os negócios físicos percebessem que ainda tinham um grande trunfo: o conhecimento local. 

Adaptar-se a uma nova lógica de consumo virou prioridade, assim como utilizar processos digitais que levassem a uma maior eficiência de suas operações e entregasse uma melhor experiência ao usuário. Foi neste cenário que surgiram as esteiras digitais, um novo tipo de plataforma, diferente de CRMs e ERPs, que atuam  nas jornadas de locação e compra.

Na prática, as esteiras digitais são plataformas que passam o cliente entre diferentes etapas da jornada sem a necessidade de interação humana, ou seja, através do autosserviço. No caso da RuaDois, entendemos que o essencial para uma esteira é unir o lado digital ao humano, sempre aproveitando a expertise do lado consultivo da imobiliária.

“Eu já tenho CRM. A Esteira Digital é a mesma coisa?”

Uma confusão comum é achar que a esteira digital é um CRM, mas as duas coisas atuam de formas diferentes. A esteira digital traz soluções que geralmente CRMs imobiliários, que têm o objetivo de armazenar e gerir os dados dos clientes e imóveis, não fornecem. 

No caso da RuaDois, isso inclui automações de comunicação para usuários e uma ferramenta de agendamento de visitas que é integrada à agenda dos demonstradores e disponibilidade dos imóveis. 

Nossa esteira digital é um complemento que ajuda imobiliárias a diminuírem o tempo gasto com tarefas repetitivas, agendar mais visitas e aumentar a eficiência de seus processos. Ela também tem um impacto direto na conversão de visitas em propostas: com nossa esteira, nossos clientes aumentaram em até 70% a quantidade de propostas. 

Como a Esteira Digital da RuaDois pode ajudar o seu negócio

1. Captação: prepare sua imobiliária para o futuro

A imobiliária do futuro é uma gestora de ativos, capaz de atrair e gerir bens -- ou seja, imóveis -- de investidores. Com a esteira digital da RuaDois você pode ampliar seus esforços de captação com um programa de indicação de proprietários integrado com a sua página de captação:

  • Marketing de indicação. Digitalize o “boca a boca” e trabalhe com a principal estratégia de captação de imóveis usada hoje pelas imobiliárias digitais;
  • Landing Page. Atraia proprietários utilizando estratégias de marketing digital, através das Landing Pages, páginas que geram leads;
  • Passe mais confiança para proprietários com a Landing Page da sua imobiliária e estimativa de valor do aluguel do imóvel que está sendo captado;
  • Fluxo de captação mais tecnológico. Posicione sua imobiliária como um negócio que acompanha as tendências do mercado e está conectada com os tempos atuais, sem papel e sem burocracias.

2. Transforme leads em visitas e tenha mais eficiência

Com a esteira digital da RuaDois, seus clientes sempre estarão no centro de toda a jornada de locação, que foi toda pensada para proporcionar mais eficiência para sua imobiliária e uma melhor experiência para os locatários:

  • Seja a primeira a atender o cliente. Com a RuaDois, sua imobiliária pode ser a primeira a responder leads, por meio de nossa gestão de leads automática. Quando um lead é gerado, ele recebe imediatamente mensagens de e-mail e WhatsApp convidando-o a agendar uma visita;
  • Leads agendam visitas sem sair do seu site. Com o botão "Agendar Visitas", leads podem agendar uma visita diretamente no site da sua imobiliária, sem necessidade de login, a qualquer momento;
  • Agendamentos reais. Os horários e dias disponíveis para visitas são definidos de acordo com a disponibilidade dos seus corretores, das condições de entrada no imóvel e do local das chaves. Desta forma, as visitas agendadas pelos leads são reais;
  • Gestão de leads. Visualize e acompanhe em um só painel todos os leads que estão sendo gerados no seu site e nos portais. Separe-os por status e priorize o contato com aqueles que ainda não agendaram uma visita;
  • Recomendação de imóveis. Após demonstrar interesse em um imóvel, seu locatário recebe por e-mail uma lista de recomendações com até seis imóveis da sua carteira, gerando mais chances de agendamento de visitas;
  • Automação do avanço no funil. Acompanhe de forma automática cada passo que seu lead avança na jornada de locação;
  • Conversão de visitas sem esforço humano. Em nossos clientes, até 25% das visitas são agendadas pela automação RuaDois, reduzindo o esforço humano.

3. Elimine a burocracia a escolha da garantia e análise de crédito

Com nossa solução Alugue Fácil seus locatários escolhem a melhor garantia e enviam os documentos diretamente pela plataforma. A análise fica ainda mais simples quando você trabalha com nossos parceiros. Com eles, você faz todo o processo sem sair da RuaDois:

  • Garantias locatícias. Dê liberdade para que seu cliente possa escolher a garantia locatícia que melhor se encaixa com as necessidades dele;
  • Coleta de documentos. Com um link recebido por Whatsapp e e-mail, após escolher a melhor garantia, o cliente já envia todos os documentos necessários, dando mais eficiência ao processo de análise e aprovação;
  • Integração com seguradoras. Use a integração com seguradoras para ter uma aprovação mais rápida;
  • Contrato digital.  Ao final de todo o processo, com documentação enviada e aprovada e garantia escolhida, é possível utilizar o contrato digital integrado com a RuaDois. Desta forma, mais uma vez, sua equipe não precisa gastar tempo com a elaboração do contrato. Basta conferir as informações e enviar para assinatura.

4. Tenha uma comunicação adequada durante toda a jornada

Uma comunicação rápida e automatizada, com um cliente que costuma ter pressa, faz toda a diferença na hora de agendar visitas, evitar cancelamentos e garantir o envio de propostas. Cuide da experiência do seu cliente do início ao fim:

  • Sem espera. Ao demonstrar interesse em um imóvel em um portal ou no site da sua imobiliária, seu lead não precisa aguardar a resposta da sua equipe, e já recebe uma mensagem convidando-o a agendar uma visita;
  • Menos cancelamentos. Com uma cadência de mensagens com lembretes sobre visitas agendadas, você garante uma menor taxa de cancelamentos e furos;
  • E-mail e WhatsApp. Alcance seu lead no canal que faz mais sentido para o perfil e hábitos digitais dele;
  • Feedback. Envie mensagens para seus locatários para avaliar como está a satisfação com o seu serviço;
  • Mais segurança. Com uma comunicação que o acompanha desde o primeiro contato, seu locatário sente mais segurança no processo de locação.

Quer saber como a RuaDois pode transformar a produtividade da sua equipe e aumentar a eficiência da sua operação? Fale com nossa equipe de vendas e agende uma demonstração do produto.

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