Como a RuaDois tem um NPS de 86 em visitas de imóveis

Resultado nos coloca na zona de excelência, e indica que usuários estão extremamente satisfeitos com nosso processo de demonstração de imóveis


Uma das maiores prioridades da RuaDois é entregar a melhor experiência para os clientes de nossas imobiliárias parceiras, e esse é um objetivo que tem nos guiado desde a nossa fundação. Por isso, é com muito orgulho que compartilhamos que nossa nota de NPS, a métrica de satisfação dos clientes mais relevante do mercado, é de 86 pontos. 

O resultado nos coloca na zona de excelência, e indica que nossos usuários estão extremamente satisfeitos com todo o nosso processo de demonstração de imóveis. Abaixo, explicamos como a nota de NPS é calculada e os fatores que nos fizeram chegar a um resultado tão positivo. 

Como o NPS é calculado

Criada por Fred Reichheld, a metodologia do NPS, Net Promoter Score, usa a pergunta “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria nossa empresa a seus amigos?” para mapear três tipos de clientes: 

  • os promotores, que dão notas 9 e 10 -- aqueles que amam o serviço e atendimento da empresa e recomendariam para amigos; 

  • os neutros, que dão notas 7 e 8 -- clientes que não estão insatisfeitos, mas não viram motivos, no atendimento, para recomendar para outras pessoas; 

  • e os detratores, que dão notas de 0 a 6 -- pessoas que provavelmente tiveram uma experiência ruim no atendimento e falarão mal da empresa para amigos. 

Na métrica, a porcentagem de “promotores” menos a de “detratores” calcula a nota final da empresa, que varia entre  -100 a 100. Quanto mais próximo de 100, melhor é o resultado do NPS, demonstrando um alto nível de satisfação.

Os resultados são divididos em quatro zonas: Zona Crítica, com pontuação de -100 até -1; Zona de Aperfeiçoamento, com pontuação de 0 até 49; Zona de Qualidade, com pontuação de 50 até 74; e Zona de Excelência, com pontuação de 75 até 100. 

Como chegamos à Zona de Excelência

Na RuaDois, nossas imobiliárias clientes podem fazer demonstrações de imóveis de duas maneiras: com funcionários próprios, que usam nossa solução de agendamento de visitas; ou com os demonstradores parceiros da RuaDois, disponíveis a partir da assinatura da solução Meu Assistente RuaDois

Nossas pesquisas de satisfação indicam que, enquanto o NPS de visitas feitas com nossos demonstradores de imóveis é de 86, a média de NPS de imobiliárias que fazem visitas com demonstradores internos é de 70. Embora a nota ainda seja positiva, a diferença na pontuação significa que os clientes das imobiliárias têm experiências melhores em visitas com nossos demonstradores parceiros. Para alcançar esse resultado, temos 3 pontos como base da nossa operação:

Profissionais qualificados

Os demonstradores da RuaDois são parceiros autônomos que têm a responsabilidade de apresentar imóveis e promover a melhor experiência do cliente da imobiliária. Para selecioná-los, realizamos uma triagem criteriosa e uma série de entrevistas com todos os candidatos, que são avaliados em critérios de comunicação e gerenciamento de conflitos. Nas visitas, nossos demonstradores se destacam pela pontualidade, escuta ativa, empatia e, acima de tudo, disposição para entender as necessidades dos clientes e ajudá-los durante as visitas.

Estratégia de microrregionalização

A quantidade -- e qualidade -- de informações que um demonstrador consegue compartilhar com um cliente é essencial para garantir uma boa experiência em visitas. É por isso que, na RuaDois, temos demonstradores focados em microrregiões. A estratégia permite que nossos parceiros sejam verdadeiros especialistas sobre os bairros onde trabalham e possam responder às mais variadas questões sobre trânsito, pontos comerciais, escolas, acessibilidade e demais benefícios de uma determinada região.

Remuneração atrelada à performance

Além de passarem por uma seleção criteriosa e serem treinados por nossa equipe de operações, nossos demonstradores também são remunerados com base no nível de experiência entregue. Ou seja, quanto mais positivas forem as avaliações feitas por locatários, maior é a remuneração dos nossos parceiros. Desta forma, garantimos que os profissionais estão realizando o melhor trabalho possível. 

Quer saber mais sobre nossa solução de demonstradores de imóveis RuaDois? Fale com nossa equipe de vendas.

Similar posts

Mantenha-se informado sobre a RuaDois

Seja o primeiro a saber as novidades.