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5 fatores para garantir um atendimento de excelência durante visitas

Sua imobiliária sabe fazer um bom atendimento durante a operação de visitas? Confira 5 coisas que garantem uma boa experiência neste artigo da RuaDois


experiência do cliente é um dos fatores mais importantes para o funcionamento de qualquer imobiliária, com impacto direto na longevidade e sucesso do negócio. Em locações, garantir um bom atendimento é necessário em todas as etapas da jornada do cliente, mas isso se torna ainda mais importante durante a operação de visitas.  

Uma boa experiência de visita é determinante na decisão do locatário de fazer uma locação. O problema é que nem todas as imobiliárias conseguem entregar isso, e acabam perdendo tanto a oportunidade de locação como o próprio cliente, que tende a não voltar depois de uma experiência negativa. Por isso, preparamos este material com 5 pontos para garantir um atendimento de excelência durante visitas. Confira: 

1. Atendimento imediato

Em uma era digital que permite contratar serviços, fazer compras e resolver problemas com apenas alguns cliques e poucos minutos de espera, o consumidor dos dias atuais espera ser atendido rapidamente. Somado a isso, temos o fato de que o cliente de locação costuma ter pressa durante o processo de alugar um imóvel. É por isso que, para garantir uma boa experiência, a primeira coisa que sua imobiliária precisa fazer é ter um atendimento ágil e eficiente. Quanto mais rápido um cliente recebe uma resposta da imobiliária e consegue agendar uma visita, mais satisfeito ele ficará com toda a experiência. 

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2. Priorizar a disponibilidade do cliente

O cliente quer fazer uma visita no final da tarde, mas seus corretores ou demonstradores só podem atender, no dia marcado, durante a manhã. Nesse impasse de horários, quem deve ter a prioridade? Acertou quem respondeu “o cliente”. Conciliar agendas e compromissos de profissionais diferentes nem sempre é fácil, e sabemos que as demandas diárias das imobiliárias consomem um tempo considerável do dia, dificultando essa gestão de horários. Mas o caminho para o atendimento de excelência é claro: na hora de agendar visitas, é preciso ter horários disponíveis o suficiente para que a disponibilidade do cliente guie o processo. 

3. Encontrar direto no imóvel 

Pedir que, antes de uma visita, o cliente vá primeiro até a imobiliária é um erro que muitos negócios cometem. Assim como na questão da disponibilidade de horários, a logística do dia da visita deve ter como objetivo entregar uma experiência mais cômoda para o cliente, e não para a imobiliária. Encontrar o cliente diretamente no imóvel faz com que a visita seja mais rápida, fácil e preze pelo tempo do locatário. 

4. Profissionais bem-preparados

Na hora da visita, a postura profissional de quem faz a demonstração é um dos maiores cartões de visita da imobiliária, e faz toda a diferença entre um atendimento de excelência e outro que fica aquém das expectativas. É preciso contar com profissionais pontuais e bem-preparados para apresentar todos os benefícios do imóvel, tirar dúvidas e dialogar com os clientes sobre os próximos passos da jornada de locação. 

5. Experiência guiada

Um atendimento de excelência é aquele que guia o cliente durante todo o processo de locação, do primeiro ao último contato. Na etapa de visitas, isso é feito com uma comunicação clara, através de canais que o cliente mais usa (como e-mail ou WhatsApp, por exemplo), que além de lembretes sobre o agendamento, traz detalhes sobre a visita e o imóvel. Além disso, o cliente deve sempre ser informado, mesmo que não pergunte, sobre próximos passos, incluindo as possibilidades de negociação e formas de garantia.

Conclusão 

Para garantir um atendimento de excelência, uma das principais coisas a serem feitas é colocar a experiência do cliente em primeiro lugar. Informações claras, retorno rápido, e agendamento que preza pela disponibilidade do locatário são fatores essenciais que determinam uma boa experiência e fazem com que clientes tenham um desejo maior de fechar negócio. 

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