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Como a RuaDois transformou o trabalho desta consultora de locação

A consultora Sônia, da Imobiliária Biguaçu, conta como a Esteira Digital da RuaDois permite que seu trabalho seja mais fácil e ágil


Localizada na Região Metropolitana de Florianópolis, a Imobiliária Biguaçu, fundada em 1986, é referência na cidade de mesmo nome e atua na venda e locação de imóveis. É lá onde trabalha a consultora de locação Sônia Maria, que nos seus 14 anos como funcionária da empresa já viu muito do seu trabalho – e do próprio mercado imobiliário – mudar. Para ela, nessa mais de uma década na empresa, a maior mudança foi a transformação digital dos últimos anos. 

Cliente da RuaDois desde 2020, a Imobiliária Biguaçu usa a plataforma de Esteira Digital principalmente para organização da sua operação de visitas e assinatura de contrato digital. Conversamos com a consultora Sônia para entender como o uso da plataforma impactou o seu trabalho e como ela enxerga a evolução do mercado imobiliário no mundo digital. 

Agendamento de visitas

Antes da RuaDois, o processo de agendamento de visitas da imobiliária Biguaçu era manual. Hoje, tudo é feito através da plataforma. “Quando o cliente não consegue agendar a visita sozinho por que precisa de um horário específico, nós cadastramos a visita. Quando ela já está agendada, nós conferimos, vemos quem é o cliente, se necessário editamos o consultor”, diz Sônia.

A consultora afirma que a organização de visitas da Esteira Digital da RuaDois permite que eles evitem problemas de agenda lotada e conflito de horários. “A agenda de visitas pode estar cheia, mas ela sempre fica organizada, nunca temos dois clientes esperando no mesmo horário. Isso é muito bom, permite que a gente possa atender o cliente com mais respeito, um atendimento de qualidade”, conta Sônia. 

Entrega de documentos e contrato digital

A plataforma da RuaDois também facilitou todo o trabalho da entrega e análise de documentos para fechar novos negócios, além da assinatura do contrato digital. “A entrega dos documentos era feita pessoalmente. Às vezes o cliente precisava vir aqui na imobiliária duas, três vezes, porque sempre faltava algum documento”, diz Sônia.

Hoje, todo esse processo é feito online, por meio de integrações da RuaDois com serviços de análise de cadastro e assinatura de contrato digital. “Agilizou muito o trabalho, meu Deus! Simplificou tudo, era muito burocrático. Agora temos menos documentos para olhar, e o processo de análise é muito fácil. Até no mesmo dia eu já sei se um cliente foi aprovado ou não. O contrato também ficou mais rápido, a pessoa não precisar ir ao cartório reconhecer a assinatura. Hoje o cliente nem precisa vir aqui, ele vem só para pegar a chave do imóvel.”, diz Sônia. 

A desburocratização de todo esse processo também permite que a imobiliária faça locações para clientes de qualquer lugar do mundo. “Acontecia direto: a pessoa de outro estado queria um imóvel, a gente tinha que mandar contrato pelo Sedex. Agora não precisamos disso. Já atendemos pessoas que moram nos EUA e fizeram o processo todo digital”, compartilha a consultora da Biguaçu. 

Com toda a agilidade proporcionada pela Esteira Digital da RuaDois, Sônia conta que sua rotina se tornou mais produtiva e ela passou a ter mais tempo para se relacionar com o cliente. “O trabalho interno diminuiu demais. Sobrou mais tempo para dar para o cliente”

Adaptação às mudanças

A consultora afirma que a adaptação ao novo modelo de trabalho proporcionado pela Esteira Digital da RuaDois foi gradativa. Entender as várias mudanças na rotina, como a entrega de documentos, que não seria mais presencial, foi desafiador. “Quem é mais novo na equipe e já pegou tudo digital se adaptou mais rápido. Mas quem estava aqui há muito tempo, que passou a transição do manual para o digital, foi uma mudança muito grande”, conta. 

Sônia compartilha também que o suporte da RuaDois ajudou no processo. “Eu não sabia direito o que era o digital. Uso o celular, mas não sabia como esse mundo funcionava. Eu vivi toda essa mudança, fui vendo que ficou muito fácil. Hoje estou adaptada, e sempre que preciso de ajuda falo com o pessoal do suporte”.

E quando são os clientes que não estão acostumados com um processo de locação digital? A consultora diz que, nesses casos, consegue guiar os clientes até pelo telefone. “Temos clientes que não sabem o que é assinar digitalmente. Eles perguntam “como assim?”. Mas eu já sei orientar bem, oriento até pelo telefone. Mas as pessoas acham tudo muito moderno, ficam impressionadas, é muito bom”. 

E se hoje fosse preciso voltar ao ponto antes de usar a Esteira Digital da RuaDois? Sônia ri e balança a cabeça. “Não quero. É daqui pra melhor. Voltar para trás nunca. Ter que receber papel, cliente vir aqui… Nada disso, a natureza agradece. E meu trabalho ficou muito mais fácil”. 

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