imobiliárias

O grande erro das imobiliárias é não enxergar seus problemas

O empresário deve olhar para o seu negócio e avaliar: quais os maiores obstáculos que preciso contornar para melhorar a performance da minha empresa?


Vivemos um momento favorável para as imobiliárias de locação. Com uma nova geração que apresenta novos hábitos de consumo, que prefere flexibilidade e não quer fixar raízes, a locação está em alta.

Alugar, e não comprar, é tendência. A demanda existe, e ela é alta. No entanto, imobiliárias tradicionais nem sempre têm encontrado um mercado fácil para crescimento, e um novo concorrente tem assustado: as imobiliárias digitais. Ágeis e menos burocráticas, elas têm ganhado cada vez mais espaço, e assustam até os mais experientes.

Para competir com este novo concorrente, imobiliárias tradicionais têm buscado ferramentas para digitalizar suas operações. Diversas categorias de negócios prometem soluções inovadoras para ajudar nesta missão, e uma, em especial, tem chamado atenção: a esteira digital.

Empresas de esteiras digitais vendem o conceito de uma jornada de locação totalmente online, com a digitalização de diversos processos. Para a imobiliária, essa categoria de negócio parece uma "solução mágica" para o crescimento. Mas a realidade é bem diferente.

Este é o grande erro das imobiliárias: não enxergar quais as principais travas que estão impedindo o seu crescimento.

A verdade é que a digitalização, por si só, não garante um aumento direto no número de imóveis alugados. Para ser bem-sucedida, a digitalização deve ser feita com propósitos claros, deve solucionar problemas existentes. E é justamente este o grande erro das imobiliárias: não enxergar quais as principais travas que estão impedindo o seu crescimento. O empresário deve olhar para o seu negócio e avaliar: quais os maiores obstáculos que preciso contornar para melhorar a performance da minha empresa?

No mercado atual, acreditamos que a trava mais recorrente tem nome: a operação de visitas. Por isso, a RuaDois elaborou um e-book gratuito sobre o assunto: “Cuidado com as esteiras digitais".

Post

Acesse o link para baixar o material gratuitamente descubra por que as esteiras digitais vão te ajudar se trouxerem produtividade para a sua operação de visitas. 

Similar posts

Mantenha-se informado sobre a RuaDois

Seja o primeiro a saber as novidades.